terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sucesso na carreira: É melhor correr atrás de estágio no início dos estudos

Não é preciso esperar pelo término de um curso, universitário ou não, para buscar estágio. É melhor correr atrás de vaga já no início dos estudos. Certamente você estará abrindo um caminho profissional mais cedo.

PERGUNTA E RESPOSTA

Estou no segundo período da faculdade de Ciência Contábeis e quero procurar estágio. Meus colegas dizem que ainda é cedo. Quanto antes eu começar a ter prática melhor, não? Jairo de Melo, por e-mail

Isso mesmo. Quando o estudante entra na universidade ou em um curso técnico, deve procurar oportunidades de estágios logo. Os benefícios são muitos. Ele vai se introduzir no mercado de trabalho, conhecer pessoas e exercer a prática da profissão que pode até influenciar no direcionamento do curso. Nos cursos que têm habilitação, por exemplo, como Comunicação Social, a experiência pode ajudar a decidir entre elas. Quanto mais cedo, portanto, melhores as chances de fazer escolhas adequadas. Antes, as pessoas esperavam até o último ano ou depois de se formar para procurar o mundo corporativo.

Mas quanto antes você estiver inserido neste universo, fica mais fácil ser efetivado, conseguir uma indicação de um colega ou até buscar novas alternativas na carreira. No caso de Ciências Contábeis, existem várias áreas como o turismo que está em crescimento ou empresas hospitalares. Em plena crise, pode ser uma boa oportunidade. O contabilista neste setor vai fazer a gestão das contas, ordenar os números e cuidar da saúde financeira da empresa.

Leila Nascimento é presidente da ABRH e do Instituto Capacitare


Fonte: O Dia on line

Seja o primeiro a comentar

Amigos que passaram por aqui:

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO