terça-feira, 4 de agosto de 2009

6 mil vagas em feiras de estágio

Mostra PUC, na Gávea, e Expo Estágios & Carreiras, em Caxias, trazem oportunidades

POR ANDRÉA MACHADO, RIO DE JANEIRO

Rio - Como todos os anos, o mês de agosto significa para os estudantes época de boas oportunidades: é quando acontece a Mostra PUC. Em sua 13ª edição, a feira terá mais de 3 mil vagas não só para universitários, mas também para pós-graduados e recém-formados em chances de estágio, trainee e emprego. Na Baixada, a Unigranrio realizará a 6ª edição da Expo Estágios & Carreira, com outras de 3 mil oportunidades de estágio e trainee.

Universitários de cursos como Agronomia, Engenharia Agronômica, Estatística, Matemática e Ciência da Computação, que, normalmente, têm dificuldades em encontrar oportunidades no mercado de trabalho, não devem perder o evento da PUC. Grandes empresas selecionarão para essas e muitas outras profissões.

Na L’Oréal, apesar de o foco ser Marketing, há vagas também para as áreas de Finanças, Industrial, de Logística e Jurídica. “Não nos preocupamos com a formação. O importante é o potencial dos jovens talentos. Temos a área de pesquisa, que é muito nova, e faltam profissionais de Farmácia, Química, Engenharia. Muitas vezes, temos que ir às universidades”, diz Renata Dourado, gerente de Recrutamento e Seleção da L’Oréal Brasil. A empresa cadastra, durante todo o ano, currículos em seu site (www.loreal.com.br).

Outra grande companhia que vai marcar presença na Mostra PUC é a Souza Cruz, com oportunidades para estagiários e trainees. “Vamos levar material da companhia para apresentar como funcionam oportunidades para profissionais já formados”, afirma Fernando Teixeira, diretor de Recursos Humanos.

Na Expo Estágios & Carreiras da Unigranrio, haverá 27 estandes de empresas e instituições da Baixada e do Rio. Estão programadas também palestras nos três dias do evento (de 11 a 13 de agosto).

Feira também terá vagas de emprego

Expo Estágios & Carreiras acontece dos próximos dias 11 a 13, das 10h às 20h, no campus I da Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy 1.160, Bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias). Além de chances para estudantes, haverá mais 400 vagas de emprego.

São esperados mais de 15 mil visitantes. Fundação Mudes, Sebrae, Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e Prefeitura de Duque de Caxias são algumas instituições que vão selecionar no evento.

COMO PARTICIPAR DO EVENTO

EVENTO
A 13ª edição da Mostra PUC vai de 25 e 28 deste mês, das 10h às 20h, no campus da Gávea. Mais informações no site www.puc-rio.br/mostrapuc. São esperados mais de 100 mil visitantes. Entrada franca.

EMPRESAS
Instituições como Ambev, Ampla, Andima, Baker Hughes, Banco BBM, Chemtech, Chevron, CIEE, EF Viagens, Eletrobras, Esso, Farmoquímica, Grupo EBX, Grupo Energisa, Grupo Pragmática, Hermes, IBM, Icatu Hartford, Ipiranga, Itaú Unibanco, L’Óreal, Light, Oi, Ponto Frio, Repsol, SC Johnson, Schlumberger, Seaflux, Shell, Souza Cruz, STB, Sulamérica, TIM, Vale, Vivo e World Study confirmaram presença no evento.


Fonte: jornal O Dia - www.odia.com.br

Seja o primeiro a comentar

Amigos que passaram por aqui:

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO