quarta-feira, 1 de julho de 2009

Currículo bem feito ajuda a ganhar pontos



Fonte: Jornal da Tarde

A consultora de recursos humanos do Grupo Catho, Patrícia Leutério, explica que o currículo precisa ser sucinto. “Ele deve ter no máximo duas páginas, com frases curtas”, diz. “Além disso, é importante acrescentar apenas informações profissionais. A pessoa não precisa dizer se fuma ou se pratica esportes”, exemplifica.

No currículo, a pessoa deve informar seu objetivo (cargo e área) e fazer uma síntese de qualificações (resumo dos resultados trazidos às empresas anteriores). Formação acadêmica, domínio de idiomas e conhecimento de informática são outros itens importantes.

Ao informar a experiência profissional, o candidato deve incluir, de forma resumida, o nome da empresa, o período em que ele esteve empregado, os cargos e as atribuições.

A gerente de recursos e seleção da Manpower Professional, Roberta Raffaelli, defende um currículo ainda mais resumido, de apenas uma página. “Também não há uma fórmula única. Uma pessoa que é muito hábil com línguas pode, por exemplo, destacar isso logo no início”, diz. “Um currículo ruim, mal escrito, já diz algo sobre a pessoa. Mas a forma não é mais importante que o conteúdo.”

Seja o primeiro a comentar

Amigos que passaram por aqui:

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO