segunda-feira, 6 de julho de 2009

PRINCÍPIOS PARA A PROSPERIDADE

Precisamos saber onde estão os princípios que nos levarão ao discurso bíblico da prosperidade. Se existe uma área que não podemos andar por rotas de aventura, que temos que ser respaldados biblicamente, é o da prosperidade. Por muito tempo ficamos com medo de falar de dinheiro, de dízimo, de oferta alçada, de oferta missionária, da oferta específica, da oferta com propósito, e principalmente da oferta das primícias. Se falássemos sobre isso, vinham vários estigmas sobre a igreja, sobre o líder, sobre o pastor e, por causa disso, a Igreja ficou com a sua prosperidade atada no reino do espírito.

A primeira geração de hebreus escravos saiu próspera do cativeiro egípcio. A segunda geração escrava, na Babilônia, saiu próspera para reconstruir o templo e a cidade. Somos uma geração que precisa entender a prosperidade e sair do pensamento de cativeiro, como se nunca fôssemos sair das dificuldades. Não precisamos ficar pobres o resto da vida. Devemos aprender a sair honrados, na unção da prosperidade.

Se Deus não fosse próspero...

Em Levítico 23:15 descobrimos os princípios liberados pelo Senhor para que o povo vivesse em plena prosperidade, há seis mil anos. Então, o discurso de prosperidade não é invenção de homem, e nem é recente. Além de ser bíblica, a prosperidade agrada a Deus. Se Ele não fosse conhecido como Deus de prosperidade, não faria o Éden frutífero que fez, nem faria as promessas que fez a Abraão no livro de Gênesis, capítulos 12 a 18, nem manteria essa promessa para Isaque e para Jacó, que depois de virar Israel ficou mais rico e temente.

Se Deus não fosse um Deus de prosperidade, não alimentaria ao longo da Bíblia as promessas que fez lá no início, a Abraão, Isaque e Jacó, de que eles seriam uma nação poderosa, rica e abençoada. Os hebreus saíram do Egito prósperos. Deus disse a eles que quando saíssem do cativeiro egípcio, não sairiam como escravos, nem sairiam vazios:

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspede jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios." (Ex 3:21-22)

"Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo." (Ex 11:2-3)

Se Deus não fosse um Deus de prosperidade, também não teria movido o coração de Ciro, rei da Pérsia, para este dar a ordem de se devolver todas as riquezas do templo da casa do Senhor que foram levadas para a Babilônia:
"E até os utensílios de ouro e prata, da casa de Deus, que Nabucodonosor tomou do templo que estava em Jerusalém e os levou para o templo de Babilônia, o rei Ciro os tirou do templo de Babilônia, e foram dados a um homem cujo nome era Sesbazar, a quem nomeou governador. E disse-lhe: Toma estes utensílios, vai e leva-os ao templo que está em Jerusalém, e faze reedificar a casa de Deus, no seu lugar" (Ed 5:14-15).


Nosso direito à prosperidade


Jesus foi cravado na cruz para tirar de nós toda maldição, inclusive a da miséria, pobreza e ruína, e nós vamos resgatar a nossa prosperidade, de acordo com os princípios da Palavra, porque a Igreja tem direito à promessa da prosperidade que lhe foi legada na cruz do Calvário. Gálatas 3:13-14 diz que temos direito à mesma prosperidade de Abraão:

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito".

Teremos nossa prosperidade abençoada se entregarmos as ofertas das primícias, as ofertas de louvor, de dons, talentos, de propósito, as ofertas alçadas, etc., mas, não devemos esquecer de que devemos estar andando de acordo com a Palavra, pela redenção em Cristo Jesus. Assim, ainda que por alguns momentos sejamos provados na fé, Deus nos fará prósperos, porque dentro de nós, através do Espírito Santo, mora o dono do ouro e da prata. Se você entender estes princípios, haverá uma grande revolução de prosperidade na sua vida.

Fonte: Ministério Internacional da Restauração

1 Comentário:

Rogerio Souto disse...

DEUS quer que seu povo prospere. Ele não nos chamou para termos uma vida derrotada, pois ele mesmo disse que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Ele nos prometeu que seriamos prósperos e que digno seria o salario do trabalhador.

Devemos acreditar e buscar a prosperiade que se encontra em Cristo Jesus.

Ele fez de José, o principe do Egito, de Davi, o rei de Israel, de Salomão, rei de Israel, entre outros.

Ele prometeu que seríamos cabeças e não cauda.

Por isso, este Congresso foi feito para você Jovem que busca a prosperidade, e para você Empresário que está desorientado e que está caminhando para a falência.

Venha participar deste Congresso e receber a chave para a vitória.

Graça e paz!!!

Amigos que passaram por aqui:

Seguidores

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO